Santos perde para o Vasco no Nivaldo Pereira pelo Brasileiro Sub-17

O Santos sofreu uma derrota para o Vasco por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com este resultado, o Peixe viu a sua invencibilidade na competição, que durava oito jogos entre vitórias e empates, chegar ao fim[1][3][5].

O confronto foi dominado pelo Vasco desde o início. Diego Minete foi a grande estrela ao marcar dois dos três gols do time carioca ainda no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 21 minutos, quando Diego avançou pelo campo e finalizou firme no canto esquerdo do gol santista. Sete minutos depois, ele ampliou de cabeça após um cruzamento de Lorenzzo. Aos 40 minutos, Lorenzzo ainda marcou o terceiro gol do Vasco de pênalti depois que o árbitro assinalou a penalidade. O Santos conseguiu descontar apenas aos 15 minutos da segunda etapa com Benício, que recebeu um cruzamento de Nadson pela ponta esquerda e finalizou cruzado para as redes[3][5].

Com a derrota, o Santos caiu para a 6ª colocação na tabela do Brasileiro Sub-17, acumulando 21 pontos até o momento. Já o Vasco subiu para a 4ª posição, chegando a 24 pontos. Vale lembrar que apenas os oito primeiros times avançam às quartas de final da competição, então a luta pela classificação segue intensa para ambas as equipes[1][3].

O Santos já tem foco na próxima competição, retornando aos gramados no sábado para enfrentar o Ibrachina na 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, no Estádio Ulrico Mursa, às 11h (horário de Brasília). O Vasco, por sua vez, enfrenta o Cruzeiro no dia 7 de agosto, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileiro Sub-17 no Estádio Castor Cifuentes[1][3].

Esta partida marcou um momento simbólico para as equipes de base, mostrando a competitividade e o nível técnico crescentes, que revelam futuras promessas do futebol nacional. O Vasco, com o desempenho de Diego Minete, que já soma oito gols na temporada, mostra sua força para avançar na competição. O Santos, apesar do revés, busca se recuperar para garantir vaga entre os oito melhores[5].

#Vasco #Santos #BrasileirãoSub17 #FutebolDeBase #CampeonatoBrasileiro #DiegoMinete #Sub17 #FutebolJuvenil #NivaldoPereira #FutebolCompetitivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *