‘Fomos roubados’: Vegetti se revolta com arbitragem após empate do Vasco com o Inter no Brasileirão

O atacante Pablo Vegetti do Vasco da Gama expressou forte revolta contra a arbitragem após o empate em 1 a 1 contra o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vegetti classificou como ‘roubo’ a expulsão do goleiro Léo Jardim, aos 40 minutos do segundo tempo, por suposta cera, decisão que ele acredita ter influenciado diretamente no resultado da partida.

A partida estava favorável ao Vasco, que vencia por 1 a 0 até a expulsão de Léo Jardim, que recebeu o segundo cartão amarelo por demorar a se levantar após uma defesa, segundo o árbitro Flavio Rodrigues de Souza. Com um jogador a menos, o Cruzmaltino sofreu o empate do Internacional nos acréscimos, minutos após a expulsão. Vegetti, visivelmente indignado, falou em coletiva após o jogo:

‘Acontece com todos os goleiros em todo o mundo. O que ele (árbitro) fez hoje é inacreditável. A gente foi roubado. A expulsão decidiu o jogo, uma loucura. Quero que vocês falem, porque senão fala a gente e saímos prejudicados. Trabalhamos para car*… Inacreditável o que aconteceu, inacreditável. Gostaria que vocês falassem, uma loucura. Foi um roubo, car*… A gente está cansado disso. Contra o Grêmio, houve pênalti não marcado em São Januário. Agora, expulsa o goleiro, inacreditável’, desabafou o atacante.

Além da polêmica expulsão, Vegetti relembrou outros episódios recentes em que, segundo ele, o Vasco foi prejudicado pela arbitragem, demonstrando um sentimento de injustiça que afeta o time na competição. O resultado fez o Vasco alcançar 15 pontos, deixando a zona de rebaixamento com a mesma pontuação do Santos, mas à frente devido ao número de vitórias, ocupando a 16ª colocação.

O técnico Fernando Diniz agora vê sua equipe focada no próximo desafio, a estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o CSA, marcada para quarta-feira, 30 de julho, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O episódio da expulsão continua gerando debates e reforça a pressão sobre as arbitragens no Brasileirão, especialmente em jogos decisivos como o do Vasco contra o Internacional.

#VascoDaGama #Brasileirão2025 #PabloVegetti #LéoJardim #ArbitragemPolêmica #InternacionalRS #FutebolBrasileiro #CopaDoBrasil #CampeonatoBrasileiro #Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *