Gols e melhores momentos para Inter 1×1 Vasco pelo Campeonato Brasileiro

O empate por 1 a 1 entre Internacional e Vasco na noite deste domingo (27), válido pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado por um lance polêmico que dominou as atenções: a expulsão do goleiro Léo Jardim, do Vasco, por atrasar o reinício da partida com cera. O placar foi aberto pelo jovem atacante Rayan, que colocou o Vasco à frente, mas nos acréscimos, já com o Vasco jogando com um homem a menos, o Internacional conseguiu o empate com gol de Carbonero.

O jogo foi disputado no Beira-Rio, palco que viu o time colorado pressionar bastante durante o segundo tempo. Logo no primeiro tempo, Rayan surpreendeu ao marcar para o Vasco, que passava a liderar o placar. O Inter chegou a criar chances perigosas, com destaque para uma cobrança de falta de Alan Patrick que acertou o travessão, mas não conseguiu igualar no tempo regular.

O ponto crítico da partida ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Flavio Rodrigues de Souza expulsou o goleiro Léo Jardim após aplicar seu segundo cartão amarelo por cera. O goleiro, que já havia sido advertido por retardar o jogo, caiu no gramado alegando dores e demorou para se levantar mesmo após o pedido do árbitro. A atuação do árbitro foi bastante debatida, gerando intensa reação dos torcedores vascaínos nas redes sociais, que consideraram a expulsão injusta e contestaram a arbitrariedade do lance.

Com um jogador a menos, o Vasco não conseguiu suportar a pressão final do Internacional. Pouco tempo depois da expulsão, Carbonero recebeu boa assistência de Tabata dentro da área, driblou um zagueiro e finalizou para balançar as redes, selando o empate do time gaúcho. O técnico do Vasco, Fernando Diniz, precisou substituir Léo Jardim pelo reserva Daniel Fuzato, que entrou em campo para tentar evitar o gol adversário, mas não teve sucesso.

A polêmica da expulsão movimentou não só a torcida, mas também especialistas em arbitragem, que em sua maioria entenderam a decisão do juiz, considerando que o goleiro abusou do tempo para retardar o jogo, uma prática vedada no futebol. Entretanto, o episódio causou revolta entre os vascaínos, que viram a vitória escapando nos momentos finais.

Com o resultado, Vasco e Internacional somam um ponto na tabela do Campeonato Brasileiro, em partidas que seguem acirradas e carregadas de rivalidade. O destaque do jogo foi justamente a atuação de jovens talentos como Rayan, autor do gol vascaíno, e a força ofensiva do Internacional nos minutos finais.

#CampeonatoBrasileiro #InterVsVasco #LeoJardimExpulso #VascoDaGama #Internacional #FutebolBrasileiro #GolDeRayan #Carbonero #PolêmicaArbitragem #Brasileirao2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *