Léo Jardim é expulso em Internacional x Vasco por Flávio Rodrigues de Souza por fazer cera

Na 17ª rodada do Brasileirão Betano, realizada neste domingo (27), o clássico entre Internacional e Vasco terminou em empate por 1 a 1 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo ficou marcado pela polêmica expulsão do goleiro do Vasco, Léo Jardim, que foi punido com o cartão vermelho após receber o segundo amarelo por simulação de cera, ou seja, por retardar o reinício da partida.

O lance decisivo ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo. Léo Jardim, que já tinha sido advertido anteriormente pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza por desperdício de tempo, caiu no gramado alegando dores para atrasar o jogo, tentando facilitar as substituições feitas pela equipe. O árbitro chegou a orientar o goleiro para se levantar, mas diante da insistência em permanecer no chão, aplicou o segundo cartão amarelo, convertendo-o em vermelho e expulsando o jogador. Com a saída de Léo Jardim, o técnico Fernando Diniz teve que sacar o atacante Nuno Moreira para colocar o goleiro reserva Daniel Fuzato.

Pouco após a expulsão, o Internacional aproveitou a superioridade numérica para empatar o jogo com gol de Carbonero nos acréscimos, segundo tempo. Para o Vasco, o único gol foi marcado por Rayan no primeiro tempo. A partida terminou empatada, com os dois times estacionando na tabela do Campeonato Brasileiro.

A expulsão de Léo Jardim gerou muita discussão entre jornalistas, comentaristas e torcedores nas redes sociais. Alguns consideraram a decisão do árbitro correta, ressaltando que o goleiro desrespeitou as regras do jogo ao simular uma lesão para retardar a partida. Outros defenderam que o vermelho foi exagerado e classificaram a punição como uma ‘aberração’. O comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, explicou que o árbitro deu uma chance para o goleiro se levantar, mas como ele permaneceu no chão, a expulsão foi justificável.

O confronto ainda teve a participação do VAR Rodolpho Toski Marques, que não interferiu na decisão da arbitragem. A partida teve também cartões amarelos para Clayton, Paulo Henrique, Thiago Mendes, e Lucas Píton. A expulsão foi o momento mais marcante da rodada e deverá ser lembrada como um episódio polêmico no Brasileirão 2025.

#Hashtags:

#Brasileirao2025 #LéoJardim #Internacional #Vasco #Expulsão #Cera #FutebolBrasileiro #CampeonatoBrasileiro #PolêmicaNaArbitragem #GolDeCarbonero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *