Ídolo do Vasco, Geovani Silva recebe alta da UTI após um mês internado

Geovani Silva, o ídolo do Vasco da Gama e da Desportiva Ferroviária, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um mês internado em um hospital particular em Vitória, Espírito Santo. A informação foi confirmada por familiares por meio de um comunicado nas redes sociais. Geovani, de 61 anos, está acordado, interagindo e reconhecendo as pessoas, mas ainda utiliza suporte respiratório[1][2][3].

A internação se deu após o ex-jogador sofrer uma parada cardiorrespiratória no dia 26 de junho. Ele foi levado às pressas para um hospital em Vila Velha, onde foi atendido na emergência, entubado e posteriormente transferido para outro hospital em Vitória. No dia seguinte, ele sofreu mais duas paradas cardíacas, sendo reanimado após 13 e oito minutos, respectivamente[1][2].

Geovani tem um histórico de problemas de saúde, incluindo complicações cardíacas em 2022, quando ficou quase 20 dias hospitalizado, e um câncer na coluna vertebral em 2015. Recentemente, ele também foi internado por desidratação causada por inflamação e infecção intestinal[1][2].

A família agradeceu as orações dos fãs e informou que, devido à imunidade baixa do ex-atleta, as visitas estão restritas aos familiares[2][3].

Geovani é conhecido como o ‘Pequeno Príncipe da Colina’ e foi pentacampeão carioca com o Vasco, além de ser campeão da Copa América de 1989 e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 1988[4].

#GeovaniSilva #VascoDaGama #DesportivaFerroviária #Esportes #Futebol #CopaAmérica #JogosOlímpicos #Recuperação #Saúde #ÍdolosDoFutebol #VitóriaES #FutebolBrasileiro #LegendsDoFutebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *