João Victor revolta torcida do Vasco com declaração após eliminação: “Tem que confiar. Não posso fazer nada”

Após a eliminação do Vasco da Gama da Copa Sul-Americana, uma declaração do zagueiro João Victor inflamou ainda mais os ânimos da torcida cruzmaltina, já bastante irritada com os resultados recentes da equipe. Na noite da última terça-feira (22), o Vasco empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle, no estádio de São Januário, resultado insuficiente para reverter a goleada de 4 a 0 sofrida na partida de ida, na casa do adversário, no Equador. A eliminação precoce do time brasileiro gerou protestos vigorosos da torcida durante a partida e um clima pesado fora de campo[1][2].

Após o jogo, João Victor foi questionado sobre as vaias constantes que vem recebendo da torcida e sobre o clima tenso criado após protestos no CT Moacyr Barbosa. Em resposta, o zagueiro afirmou, sem demonstrar autocrítica, que ‘eles têm que confiar. Não posso fazer nada. Tem que confiar na gente, porque se não confiar é pior para nós’. A resposta foi interpretada por muitos torcedores como um sinal de desprezo e falta de comprometimento com o momento delicado do Vasco, provocando grande repercussão negativa nas redes sociais[1][2][3].

João Victor já vinha sendo um dos principais alvos de críticas e protestos dentro e fora de campo, recebendo vaias intensas durante os jogos e até no centro de treinamentos do clube. Mesmo tendo contribuído com uma assistência para o gol de empate marcado por Pablo Vegetti na última partida, a pressão da torcida não diminuiu[1][2]. O zagueiro tentou explicar os recentes desentendimentos com membros de uma torcida organizada, negando ter debochado dos torcedores em um encontro ocorrido na semana passada, mas a situação permanece delicada[3].

Além de lamentar a eliminação, João Victor afirmou que seu foco agora é cumprir o contrato até dezembro de 2028 e seguir com a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Ele reconheceu o sonho do grupo de conquistar a Sul-Americana, mas destacou que a eliminação foi um golpe duro que obriga o time a se concentrar nos próximos desafios[3][5].

A fala de João Victor e seu aparente distanciamento da crítica da torcida ampliaram o desgaste da relação entre o elenco vascaíno e seus torcedores, que clamam por mudanças urgentes no clube. A repercussão negativa reflete dificuldades internas no Vasco e evidencia uma crise que vai além dos resultados dentro das quatro linhas[1][2][3].

#VascoDaGama #JoãoVictor #CopaSulAmericana #EliminaçãoVasco #TorcidaVasco #FutebolBrasileiro #Vasco2025 #CriseNoVasco #ProtestoTorcida #SulAmericana2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *