Vasco adota estratégia ousada contra Independiente del Valle
Na noite desta terça-feira (22), o Vasco enfrenta o Independiente del Valle em São Januário, Rio de Janeiro, com um desafio quase impossível pela CONMEBOL Sul-Americana. Para avançar às oitavas de final, o Vasco precisa vencer por cinco ou mais gols de diferença, após perder por 4 a 0 na partida de ida no Equador[1][3][5].
O técnico Fernando Diniz adotou uma estratégia inusitada, escalando quatro atacantes e improvisando Hugo Moura, um meio-campista, como zagueiro. Essa mudança de última hora busca explorar todas as possibilidades de marcar muitos gols e contar com o apoio da torcida no estádio[1][3].
Hugo Moura, naturalmente um meio-campista defensivo, está sendo testado em uma posição inesperada, mostrando a determinação do técnico em encontrar soluções criativas para superar a adversidade. Moura, de 27 anos, é um jogador versátil que ativou no Flamengo e agora joga no Vasco emprestado pelo Athletico Paranaense[2][4].
A partida será transmitida ao vivo pelo SBT e Paramount+, começando às 21h30 (horário de Brasília)[1][3].
#VascoXDelValle #SulAmericana #FernandoDiniz #HugoMoura #VascoDaGama #Escalacao #TaticaInovadora #CCWindores #ApoioDaTorcida #DesafioMilagroso #FutebolBrasileiro
