**Vasco x Botafogo: O Clássico Carrega Novos Desafios pela 13ª Rodada do Brasileirão**
Neste sábado, 12 de julho, um dos principais clássicos do futebol brasileiro acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18h30. O Vasco da Gama enfrenta o Botafogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o jogo transmitido exclusivamente pelo Premiere.
**Como Chegam as Equipes**
O Vasco retorna às disputas do Brasileirão após uma vitória expressiva por 3 a 1 sobre o São Paulo antes da pausa, subindo para a 13ª colocação com 13 pontos. O clube teve tempo para se preparar, com a renovação dos contratos de Léo Jardim e Philippe Coutinho, além do retorno de Guilherme Estrella e David, que estavam lesionados[1][2]. No entanto, Adson está fora devido a uma cirurgia por fratura na tíbia[2][3].
Por outro lado, o Botafogo vivencia um momento de transição. Após participar do Mundial de Clubes, onde o time surpreendeu ao vencer o PSG por 1 a 0, o clube demitiu Renato Paiva e contratou Davide Ancelotti, que fará sua estreia como técnico na partida. O Botafogo, atualmente na 8ª colocação com 18 pontos, sofre com as ausências de Bastos e Jeffinho, lesionados, além das saídas de Jair e Igor Jesus, negociados com o Nottingham Forest[3][6].
**Escalações e Palpites**
A escalação provável do Vasco inclui Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti[2][4]. Já o Botafogo deve contar com John; Vitinho, Kaio Fernando, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Arthur Cabral[3][4].
Considerando as defesas, o Botafogo mostra uma consistência maior, tendo sofrido apenas 7 gols em 11 partidas, enquanto o Vasco levou 16 gols em 12 jogos[5]. Apesar disso, o equilíbrio ofensivo é igual, com ambos os times marcando 14 gols na temporada[5].
**Como Assistir**
O jogo será transmitido através do Premiere, plataforma de pay-per-view que oferece a exclusividade da partida[1][3].
#Brasileirão2025 #VascoXBotafogo #CampeonatoBrasileiro #Futebol #Premiere #ClássicosDoFutebol #VascoDaGama #Botafogo #ManéGarrincha #Brasília