Coutinho rescinde com Aston Vila e renova com o Vasco por mais uma temporada

O Vasco da Gama anunciou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (4), a renovação do contrato com o meia Philippe Coutinho por mais uma temporada, até junho de 2026. A confirmação veio após a rescisão do vínculo do jogador com o Aston Villa, da Inglaterra, que também publicou nota agradecendo os serviços do atleta e desejando sucesso em sua carreira futura[1][4][5].

Coutinho, que vinha atuando pelo Vasco por empréstimo, agora está definitivamente livre para seguir vestindo a camisa do clube carioca, onde já disputou 44 partidas, marcou oito gols e deu quatro assistências desde seu retorno ao Brasil. O atleta abraça a responsabilidade de vestir a camisa 10 e se disse feliz em permanecer no clube que considera sua casa, local onde foi criado, estudou e cresceu ao lado da família[1][4][5].

Mesmo enquanto as negociações com o Aston Villa estavam em andamento, Coutinho seguiu treinando no CT Moacyr Barbosa, com autorização do clube inglês, demonstrando seu comprometimento em continuar a trajetória no Vasco. Além de motivos esportivos, o meio-campista tem interesse em consolidar projetos pessoais no Rio de Janeiro, como o Instituto Philippe Coutinho, inaugurado no último mês[1][5].

O jogador ainda destacou que espera um ano de muito trabalho e conquistas pelo clube: ‘Que seja um ano de muito trabalho com essa camisa e junto dos meus companheiros’[1][5]. O técnico Fernando Diniz tem sido fundamental na valorização do meio-campista, que viveu uma das suas melhores fases recentemente, inclusive com atuações de destaque, como no duelo contra o São Paulo, no Morumbi[1].

Com esta renovação, o Vasco reforça aposta em sua estrela para buscar melhores resultados nas competições e fortalecer a identificação do torcedor com a equipe. A permanência de Coutinho é vista como um grande impulso para os objetivos do clube na temporada, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

#PhilippeCoutinho #VascoDaGama #RenovaçãoDeContrato #AstonVilla #Camisa10 #FutebolBrasileiro #InstitutoCoutinho #FernandoDiniz #Futebol2025 #VascoECoutinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *