Geovani Silva, ídolo do Vasco da Gama e da Desportiva Ferroviária, segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Vitória, Espírito Santo, após sofrer três paradas cardiorrespiratórias desde a última quinta-feira (26). O ex-jogador passou mal em casa e foi socorrido rapidamente pelos filhos, sendo atendido inicialmente no Hospital Praia da Costa antes de ser transferido para o Hospital Medsenior, onde permanece sob cuidados intensivos[1][3][5].
A família de Geovani Silva emitiu um comunicado oficial neste domingo (29), confirmando o estado grave do ex-atleta e agradecendo as orações e mensagens de apoio recebidas. No pronunciamento divulgado nas redes sociais oficiais do ex-meia, eles pedem cautela em relação a boatos e informações falsas que circulam na internet, ressaltando que todas as atualizações oficiais serão publicadas apenas nos canais autorizados da família[1][3].
Apesar da gravidade do quadro, o estado de saúde de Geovani tem se mantido estável desde a noite da última sexta-feira. Amigos e familiares que visitaram o ex-jogador na UTI relataram que ele chegou a acenar com a cabeça para demonstrar que está consciente e ouvindo as pessoas ao seu redor[1][3][5].
Este episódio recente não é o primeiro desafio de saúde enfrentado por Geovani Silva. Em 2022, ele já havia sido internado por problemas cardíacos e inchaços pelo corpo, permanecendo hospitalizado por cerca de 20 dias. Além disso, em 2015, Geovani superou um câncer na coluna vertebral, e em 2024 precisou novamente de internação devido a inflamação e infecção no intestino[5].
Geovani Silva é reconhecido como um dos grandes nomes do futebol capixaba e carioca, sendo ídolo sobretudo do Vasco da Gama, clube pelo qual é lembrado com muito carinho por torcedores. O ex-meia vem acompanhando frequentemente partidas do Vasco e do futebol do Espírito Santo, demonstrando seu carinho e envolvimento com o esporte mesmo após a aposentadoria[5].
A família reforça o pedido por orações e o respeito às informações oficiais, esperando que Geovani continue recebendo todo o suporte necessário para a sua recuperação.
—
#GeovaniSilva #EstadoGrave #VascoDaGama #UTI #FutebolCapixaba #ForçaGeovani #Saúde #FutebolBrasileiro #OraçõesPorGeovani #ExJogador