Ídolo do Vasco, Geovani Silva está na UTI após parada cardiorrespiratória

Ídolo do Vasco da Gama, Geovani Silva está internado em estado grave na UTI após sofrer três paradas cardiorrespiratórias

Geovani Silva, ex-meia e grande ídolo do Vasco da Gama e da Desportiva Ferroviária, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Vitória, Espírito Santo, após ter sofrido uma série de três paradas cardiorrespiratórias desde a última quinta-feira (26). A situação do ex-jogador, conhecido como “Pequeno Príncipe” por sua habilidade e leveza em campo, mobiliza familiares, amigos e torcedores que acompanham ansiosos por sua recuperação[1][2][3].

O episódio grave começou quando Geovani passou mal em casa e foi rapidamente socorrido pelos filhos, sendo levado às pressas para o Hospital Praia da Costa, em Vila Velha. Lá, ele foi entubado e estabilizado na emergência antes de ser transferido para um hospital particular na capital capixaba. Porém, na sexta-feira (27), o ex-atleta sofreu mais duas paradas cardíacas, sendo reanimado após 13 e 8 minutos de atendimento intensivo, respectivamente[2][3].

Este não é o primeiro problema de saúde grave enfrentado por Geovani Silva nos últimos anos. Em 2015, ele foi diagnosticado com câncer na coluna vertebral, fato que exigiu tratamento intenso e mobilizou o carinho da torcida. Em 2022, o ex-jogador já havia sido hospitalizado por cerca de 20 dias devido a problemas cardíacos e inchaços no corpo. Além disso, em 2024, enfrentou internamento em razão de uma desidratação causada por inflamação e infecção intestinal. Apesar das adversidades, nos últimos meses Geovani vinha se mostrando ativo, engajado em acompanhar jogos do Vasco e do futebol capixaba, recebendo o respeito e a admiração dos fãs[2][3][5].

Carreira e legado

Geovani Silva nasceu em Vitória, Espírito Santo, em 1964, e iniciou sua carreira profissional aos 16 anos na Desportiva Ferroviária, clube que o projetou antes de sua transferência para o Vasco da Gama em 1982. No clube carioca, ele se tornou uma lenda, disputando 408 jogos e marcando 50 gols, atuando lado a lado com craques como Romário e Roberto Dinamite. Seu talento como camisa 8, com passes precisos e liderança dentro de campo, o tornou um dos maiores jogadores da história do Vasco[6].

Além dos títulos estaduais no Campeonato Carioca, Geovani conquistou o Campeonato Mundial Sub-20 em 1983, fazendo o gol do título para o Brasil. Atuou também em clubes europeus, como o Bologna (Itália) e Karlsruher SC (Alemanha), além do Tigres, no México. Foi convocado 23 vezes para a Seleção Brasileira, somando cinco gols, e encerrou a carreira em 2002 para seguir na política, sendo eleito deputado estadual do Espírito Santo no mesmo ano[6].

A torcida do Vasco e os amantes do futebol brasileiro seguem em oração e com esperança pela recuperação do “Pequeno Príncipe”, símbolo de talento e superação dentro e fora dos campos.

#Hashtags

#GeovaniSilva

#VascoDaGama

#FutebolBrasileiro

#RecuperaçãoGeovani

#SaúdeNoEsporte

#ÍdoloVasco

#DesportivaFerroviária

#ForçaGeovani

#FutebolCapixaba

#LendaDoFutebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *